Após dar tiros para cima e tentar sacar arma durante abordagem, jovem é baleado por policiais em Santa Maria

Lenon de Paula

Após dar tiros para cima e tentar sacar arma durante abordagem, jovem é baleado por policiais em Santa Maria
Imagem: Google Street View (Reprodução)

Um jovem de 25 anos foi baleado por policiais militares após tentar sacar arma durante abordagem policial na madrugada de sábado (28) na região norte de Santa Maria. Conforme a ocorrência policial, por volta de 00h05min a Brigada Militar teria recebido denúncia de que um jovem estaria efetuando disparos em via pública na Rua Coronel Seixas, Bairro Salgado Filho. 

Ao chegarem no local, os PMs teriam dado ordem para que o suspeito parasse e se identificasse. No entanto, o jovem teria tentado fugir. Na ocorrência consta que, com a aproximação dos policiais, o suspeito teria levado a mão para a região da cintura e sacado uma arma. Neste momento, os policiais efetuaram dois disparos contra ele, atingindo-o na barriga.

Após ser baleado, o jovem caiu ao chão. Com ele, foram apreendidos um revólver calibre 32 com quatro munições e uma porção de crack. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital Universitário de Santa Maria (Husm), onde permanecia internado sob custódia de policiais.

O jovem teve determinada a prisão em flagrante pelos crimes de disparos e porte ilegal de arma de fogo e posse de entorpecente. Após receber alta hospitalar, ele deverá ser encaminhado ao sistema prisional. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Sete unidades de saúde irão funcionar em horários estendidos nesta semana em Santa Maria; veja quais Anterior

Sete unidades de saúde irão funcionar em horários estendidos nesta semana em Santa Maria; veja quais

BBB 23: escolha dos monstros “malas sem alça” e formação de paredão marcam o fim de semana da casa mais vigiada do Brasil Próximo

BBB 23: escolha dos monstros “malas sem alça” e formação de paredão marcam o fim de semana da casa mais vigiada do Brasil

Geral